terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Resenha A mediadora - Assombrado



5º Livro da Série A Mediadora – Meg Cabot


Titulo original: Haunted
Título no Brasil: Assombrado
Autora: Meg Cabot
Páginas: 239
Gênero: Literatura estrangeira, romance
Ano de lançamento: 2003
Editora: Record


Sinopse: "Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo."





- Skoob. 

Resenha:

Antes de ler esta resenha, leia a resenha "A hora mais sombria", quarto livro da série.

As férias acabaram e com isso Suzannah achou que tinha se livrado de Paul e poderia esquecer tudo que passou durante seu trabalho de verão no Peeble Beach Hotel and Golf Resort.
Mas é claro que Suze nunca está certa.
É o primeiro dia de aula da décima primeira série e Suze capricha no visual para rever seus colegas, infelizmente este ano a Academia da Missão Junipero Serra tem a honra - ou não - de receber um novo aluno, o melhor amigo de Suze Paul Slater. Não, eu não estou brincando. Paul Slater lembra? O mesmo que tentou mata-la durante o verão.

"E o que meus amigos e colegas de turma iriam pensar - e eles certamente notariam, já que todos estavam em volta de nós, falando um ocasional "Oi, Suze" e me elogiando pela roupa chiquérrima - se eu começasse a dar socos no aluno novo, feito uma pirada?"

Nem o padre Dominic parece disposto a ajudar Suzannah desta vez, o padre acredita que todos merecemos uma segunda chance, e talvez Paul esteja apenas querendo se redimir e aprender um pouco mais com outros dois mediadores. Fala sério né, padre D.
Claro que Suzannah também não pode contar para Jesse sobre o novo aluno, - falando em Jesse as coisas continuam mornas, para o meu total desapontamento de Suzannah - depois do que aconteceu no verão, Jesse ficaria louco da vida se descobrisse sobre o aluno novo.
A questão é que Paul parece saber muito mais que Suzannah sobre o "dom" que ambos compartilham, e não deixa a garota em paz até que a mesma aceite sair com ele. Será que Suze resistirá a tentação?
Fantasmas são os menores problemas de Suze neste livro. Beijos, pés totalmente inchados e cheios de bolhas, buque de flores, e até uma briga pelo coração de Suzannah, visitas à outros mundos e mais beijos - nesta precisa ordem - são o que aguardam a garota.

Algumas vezes eu quis entrar na história e chacoalhar Suzannah gritando NÃO FAZ ISSO!! Mas enfim, eu não posso.  Gostei muito do livro, cheio de mistérios - e como os outros é uma leitura super leve e rápida - maaas eu preferi o anterior, "A hora mais sombria". O quinto é muito bom, não me entenda mal, mas eu simplesmente adorei o quarto livro da série, não tinha grandes expectativas quando li o quarto mas adorei,  e depois estava esperando que o quinto fosse ainda melhor, o que, infelizmente, eu não achei. Agora estou super ansiosa para ler o sexto - e ultimo - livro da série e saber o que vai acontecer com Suze e que fim vai levar seu "relacionamento" com Jesse. Só estou triste com a perspectiva de acabar a história - mas até aí eu fico assim em todo ultimo volume de séries.

O que você achou do livro? Qual o seu favorito? Deixe nos comentários e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário